SERRA MIRIM

Clique no Link abaixo:
Orientações Gerais – Serra Mirim

Caros irmãos e irmãs,

A partir da ideia da Irmã Serra Maria Luiza, nossas s nossas irmãs, Miriam Silva, Linda Medeiros junto com demais membro da Comunidade Serra da cidade Jataí no estado de Goiás, estão desenvolvendo um trabalho maravilhoso, no sentido de preparar as crianças e jovens para no futuro descobrirem sua vocação, seja no campo religioso ou mesmo no campo familiar.
No sentido de engajar crianças e jovens no trabalho vocacional, criou em sua cidade uma comunidade serra de pequenos a qual denominou “Serra Mirim”, no qual está trabalhando de forma muito empírica, uma vez que, não existe em nosso movimento qualquer literatura a respeito de como lidar com esta situação.

Em contato comigo, ela clamou para que que ajudasse encontrar orientações que pudessem auxiliar na condução destes grupos com crianças. Ela mesma fez este apelo na apresentação do coral mirim, que apresentou no Romaria deste ano. Trocando ideia sobre isso, eu a motivei a criar um documento, no qual colocaríamos em discussão e a partir dele criar um documento oficial, que pudesse ajudar a todas a comunidades que desejasse criar um apêndice de serra na forma de mirim ou de adolescentes.

Posto isto, ela se esmerou no trabalho incansável de orientação de como lidar com estes grupos, que me enviou, li, fiz algumas considerações, devolvi para sua aprovação e sugeri colocá-lo em debate no nosso site. Tendo sua provação, publico para que todos os serranos do Brasil possam tomar conhecimento, ler, fazer suas observações e propor alterações.

Portanto, estou disponibilizando na aba “DEBATE” em nosso site para que todos possam tomar conhecimento e dar a sua contribuição. Não é um documento pronto. É um esboço para ser discutido a exaustão para que seja exequível. Todas os irmãos e irmãs que desejarem colaborar, poderão mandar suas sugestões para os e-mails de Luizalbinop@gmail.com ou Luizalbino@onda.com.br e miriamsilvacoaching@gmail.com
Agradecemos a colaboração.