Pelas Vocações um

Cristo Jesus, nosso irmão e amigo, cumprimos a Tua ordem de rezar para que tenhamos sempre muitos e bons jovens líderes, pais e educadores, religiosos e religiosas, diáconos, padres e bispos.

“Manda operários à Tua messe”, assim nos disseste. Precisamos deles. Eles nos darão o ensino de Tua Palavra, a alegria de Tua presença, o auxílio de Tuas graças e o estímulo para nossas vidas.

Reconheçamos que a semente da vocação, que vem de Ti, exige de nós que a cultivemos em nós, na família, no grupo, na comunidade e no seminários. Escuta-nos, Cristo, por meio da Tua e nossa Mãe, para a glória de Teu nome e para o nosso bem, no tempo e na eternidade. Amém

(D. Vicente Scherer)

1 pensamento em “Pelas Vocações um”

  1. No momento que aceitamos o chamado de Deus, devemos ter consciência da responsabilidade, que é deixar a semente cair e morrer, para poder germinar e dá bons frutos. O chamado é grande e devemos fazer sempre a vontade do Pai. Ele sabe que a mercê é grande e os operários são poucos, então, Ele nos escolheu para que juntos, possamos formar novos operários para que a sua merce não pereça a ponto de afastar seus filhos da Santa Igreja e consequentemente do Seu caminho. A partir do momento que abraçamos o Seu chamado, não podemos recuar e nem se acomodar, mais sim, intensificar o trabalho em despertar a vocação, que muitos jovens tem e que está adormecida.Que possamos ser operários de formação de novos operários, sem medo e sem recuar diante das dificuldades que encontramos no dia a dia. Sabemos, que a Igreja é composta de homens e mulheres, que envelhecem e morrem e devemos ter novos padres e consagrados, para dar continuidade a Igreja do futuro, logo não podemos recuar mais sempre seguir a frente, ajudando ao nosso Criador e por amo aos nossos irmãos bebês que vão dar continuidade a Santa Igreja.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *